top of page
  • Foto do escritorJéssica Freitas

Guia para incluir seu cachorro em seu Casamento



Mais do que nunca, hoje os animais de estimação são considerados parte da família. Por isso, muitos noivos gostariam de incluir seus bichinhos no dia mais importante de suas vidas. Por que não? Esse é um dia em que devemos estar cercados por todos que amamos e isso inclui nossos amigos de quatro patas.


Se você gostaria de ter seu cachorrinho(a) ao seu lado no dia do seu casamento, mas não sabe como fazer, veja aqui nossas dicas para tornar seu dia especial ainda mais perfeito.


Preparação


Antes de qualquer coisa é preciso pensar duas coisas. Primeiro se seu animal tem condições de participar do evento. Nesse fator incluímos a saúde do seu bichinho, se ele se estressa em ambientes muito movimentados, se sente confortável entre pessoas estranhas, entre outras coisas.


Animais adestrados são mais fácil de incluir no casamento, eles obedecem a comandos e podem ser controlados. Isso não quer dizer que seu cãozinho não adestrado está de fora, é sempre possível começar a adestrar se houver planejamento com antecedência.


Outro fator importante é se o local da cerimônia permite participação de animais. A verdade é que a maioria das Igrejas provavelmente não irá permitir. Verifique isso com os responsáveis. Nessa hora você deve decidir qual a prioridade. A presença do animalzinho ou o local escolhido.


Acima de qualquer coisa, seu cachorro deve estar confortável para participar do casamento

Hora de Brilhar


Acertados as condições para a participação do seu pet é preciso decidir como isso acontecerá.


Um dos jeitos mais usados é como pajem, o peludo entra com as alianças presas em uma almofadinha. Atenção, talvez seja mais seguros que as verdadeiras alianças estejam no bolso de um padrinho e as com o bichinho sejam só simbólicas.


Outra opção é acompanhando o noivo ou noiva. Pode ser tanto se a noiva(o) não tiver mais quem acompanhe até o altar ou junto com o acompanhante. Se ambos tiverem animais de estimação e quiserem entrar com eles na coleira é bom fazer uma socialização entre eles primeiro.


Caso a participação não funcione na cerimônia, uma opção é trazer seu pet para recepcionar as pessoas na festa. Tudo isso deve ser planejado cuidadosamente para que você, seu animalzinho e os convidados estejam confortáveis com a situação.


Tendo o roteiro de como ele participará, programe uma rotina de treinamentos para ambientar seu peludinho a um ambiente com pessoas estranhas, o local do evento e também com o que ele precisará fazer no dia.


Seu cachorrinho também deve estar na maior elegância!

Agende um dia de beleza para seu pet. Assim ele(a) estará limpinho e cheiroso para o grande dia. Existem roupinhas formais e coleiras de gravatinhas e laços para que eles(as) estejam tão elegante quanto os convidados.


Cuidados


Como acabamos de mencionar, é bastante importante que você e seu bichinho estejam relaxados e se divirtam no seu grande dia. Para isso é muito importante ter em mente alguns cuidados:


  • Verifique a segurança do local para ter certeza que não há possibilidade de seu cãozinho escapar;

  • Lembre-se que seu bichinho vai precisar se alimentar, beber água, estar seguro, não comer nada que caia no chão e nem se estressar muito;

  • Tendo isso em mente, considere contratar um acompanhante ou o próprio adestrador do seu pet estar presente para garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas e você possa curtir a festa com tranquilidade sabendo que seu bichinho está bem cuidado.;

  • Tenha um tempo limite para a permanência do animalzinho na festa e quando chegar a hora um local onde ele possa descansar tranquilo. De preferência na casa onde mora.


Tenha noção de quanto tempo seu cãozinho terá disposição para acompanhar a festa

Outras opções


Lendo até aqui, alguns de vocês podem ter percebido que incluir seu cachorrinho no seu casamento não é tão simples. Mas lembre-se, esses cuidados todos são para que o seu dia seja tão especial quanto sonhou e tudo corra bem.


Se você percebeu que o seu animal de estimação não tem condições de participar, por questões de saúde ou socialização, ou o local não permite. Não se preocupe, o sonho não acabou!


Existem outros jeitos de seu bichinho participar do seu casamento:


  1. Pré wedding: leve seu cãozinho para a sessão de fotos pré-wedding. As fotos ficam lindas, uma memória para toda a vida e demonstram todo seu carinho pelo seu animalzinho. Aqui também vale levar um acompanhante para tomar conta do bichinho e para que vocês possam tirar fotos só de casal que não o incluam também. Leila aqui sugestões de locais para fotos pré wedding em Jundiaí!

  2. Making of: leve seu bichinho para onde você for se arrumar (desde que tenha autorização, claro). Esse momento de preparação pode gerar fotos muito descontraídas com seu companheiro(a) e você não precisará se preocupar com ele(a) durante a festa, que já estará em casa descansando.

  3. Bonequinho no bolo/decoração: A presença do seu animalzinho pode ser só simbólica, inclusa em detalhes da decoração ou marcando presença em cima do bolo junto dos bonequinhos representando o casal.


Quanto mais criativas, melhores as fotos pré wedding

Essas foram nossas dicas de como incluir seu cachorrinho no seu casamento. Existem muitas opções para homenagear seu melhor amigo no seu grande dia. O importante é garantir a segurança e conforto de todos envolvidos. Conte nos comentários qual jeito você mais gostou.


148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page