top of page
  • Foto do escritorJéssica Freitas

9 locações para fotos pré wedding em Jundiaí e região



Foi-se o tempo em que todos os álbuns de casamento tinham basicamente as mesmas fotos, noivos e fotógrafos têm trabalhado juntos para trazer ideias criativas para sessões de fotos e para expressar o estilo do casal. Uma das novas tradições que têm surgido com esse objetivo é a sessão de fotos pré wedding, ou seja, antes do casamento.

Quão antes do casamento essa sessão de fotos ocorre, depende dos noivos. Alguns casais querem aproveitar as fotos para usar no Save The Date ou até nos convites mesmo, enquanto outros querem apenas incluir no álbum de casamento. Algumas noivas mais modernas, sem medo de que o noivo a veja com o vestido antes do casamento, também aproveita para ter lindas fotos em locações maravilhosas além do salão de festas e da Igreja.

Nós reunimos uma lista de locações bacanas em Jundiaí e região para fazer lindas sessões de fotos pré wedding. Lugares bem diferentes que podem contar diferentes histórias e agradar casais de estilos diversos.

Jardim Botânico

Fotografias ao ar livre e com iluminação natural são as mais indicadas para esse tipo de sessão de fotos. O Jardim Botânico de Jundiaí tem uma linda paisagem, várias árvores e ambientes que podem inspirar os casais que gostam de natureza.


Parque da Cidade

Outra opção ao ar livre é o Parque da Cidade que além de lindas árvores tem um lago, trilhas e mais. Dá para acomodar casais de vários estilos e testar mais de um ambiente no Parque. Já imaginou que lindo ficaria um ensaio no Jardim Japonês?


Museu da Companhia Paulista/FEPASA

O complexo FEPASA e o Museu da Companhia Paulista trazem um valor histórico para sua sessão de fotos pré wedding. É possível usar os galpões abandonados e os trens parados para fazer belas fotos com um ar industrial. Outros casais podem preferir o ambiente do Museu que ainda tem carga histórica, mas é mais acolhedor. Casais de jundiaienses que queiram valorizar suas raízes, com certeza precisam considerar fotos nesse marco da cidade.


Fazenda Nossa Senhora da Conceição

A Fazenda Nossa Senhora da Conceição acompanhou ciclos históricos do país, primeiro com o intuito do cultivo de cana e depois de café. Hoje é um ponto turístico que encantam visitantes de todo o estado. Também oferece muitos ambientes, seu casarão histórico, trilhas, trenzinho, lago e mais.


Vinícola Castanho

Casais amantes de vinhos podem escolher a belíssima locação da Vinícola do Castanho. Não apenas os ambientes da adegas com seus grandes barris renderiam belas fotos como também a própria plantação. Imagine fotos com um belo pôr do sol e o casal em meio as videiras do local?


Sororoca Skate Park

Casais jovens que tem um estilo de vida mais urbano, que gostam de praticar esportes e querem transmitir esse estilo de vida em seu ensaio pré wedding encontram no Sororoca Skate Park a locação perfeita. O conhecido skate park é com certeza um lugar inusitado, o que significa que as fotos seriam especiais.


G9 - Galeria de arte ao ar livre - 9 de Julho

Essa também é uma boa opção para casais com estilo mais urbano, alternativo ou apenas que queiram inovar e sair do mais do mesmo. A Galeria ao Ar Livre da 9 de Julho tem obras em grafite de artistas


Teatro Polytheama

Outro marco histórico de Jundiaí, o Teatro Polytheama é palco de apresentações anuais das escolas de dança da região, peças de grupos teatrais locais e de outras cidades e recebe shows de grandes artistas. Imagina ter aquele palco como locação para seu ensaio pré wedding? E não apenas o palco, como os camarins, a fachada e os corredores poderiam ser lindos cenários.


A casa dos noivos!

Se os noivos já tiverem sua casa ou apartamento prontinhos antes do casamento ou até já morarem juntos, uma boa ideia pode ser fazer uma sessão de fotos ambientada no local onde eles vão compartilhar pelo menos parte de suas vidas juntos. Nada expressa melhor a identidade de um casal do que seu lar. Além disso, sessões de foto pré wedding feitas em casa trazem um ar intimista e natural.


Gostou das nossas sugestões? Se está pensando em fazer sua sessão de fotos pré wedding em Jundiaí em alguma dessas locações, ou se acha que tem uma locação legal que nós esquecemos, deixe um comentário.

7.598 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page