top of page
  • Foto do escritorJéssica Freitas

Organizando uma Despedida de Solteiro em Jundiaí



A despedida de solteiro é um ritual social que marca uma mudança na vida do noivo, um momento de comemoração. Porém, existe um folclore ao redor que diz que essa comemoração é necessariamente uma festa cheia de bebidas e mulheres onde ninguém lembra o que aconteceu no dia seguinte.


Embora essa história possa ser um roteiro engraçado para um filme de comédia, na realidade entrar na sua vida de casado com uma ressaca física e moral como essa não é uma boa ideia. Além disso, se o noivo realmente se sente "indo para a forca", como se dizia antigamente, talvez não devesse se casar.


Espera-se que hoje as pessoas que decidam se casar estejam fazendo isso por realmente querem compartilhar um futuro juntos. Tendo tudo isso em mente, você padrinho encarregado de organizar a despedida de solteiro pode estar se perguntando: o que fazer? Por onde eu começo?


Não se preocupe, estamos aqui para ajudar. Vamos te dar algumas ideias de dicas para despedidas de solteiro e ainda sugerir lugares em Jundiaí e região onde festejar a vida nova do noivo.


O que o noivo gosta de fazer?


Se você foi convidado para ser padrinho, deve ser amigo do noivo e o conhecer bem. Então, antes de cair nos clichês que a cultura pop nos diz que deveria ser uma despedida de solteiro, pense o que o noivo gosta de fazer nas horas vagas. O que ele faz para relaxar?



Existem pessoas com os mais diversos gostos e o importante é que o noivo faça algo que seja divertido para ele e que possibilite um momento de descanso antes do Grande Dia. Se você tem um amigo aventureiro pode levar para saltar de paraquedas, corrida de kart ou outro tipo de turismo de aventura, pode ser o clássico futebol + churrasco em uma chácara com piscina ou até um show da banda preferida ou um bate e volta na praia.


Organizando a Despedida de Solteiro


Sabendo a data do casamento converse com a noiva, os familiares e se houver, cerimonialista, para saber como será a agenda do noivo até o dia da festa. O melhor é que a despedida não seja exatamente no dia anterior ao casamento, especialmente dependendo do que forem fazer. Vai ser um desafio conciliar a agenda de todos, por isso comece a se organizar com antecedência.


Veja qual o orçamento disponível, vai ser uma vaquinha de todos os amigos? Um presente da família? Vai ter contribuição da noiva? Isso também vai impactar o que será possível fazer para comemorar.


Por último, estabeleça regras para os convidados. Lembre a todos que o noivo está prestes a se casar com quem ama e a intenção é celebrar o momento e não atrapalhar. Sempre tem algum amigo mais brincalhão que pode acabar prejudicando a festa ou até a segurança de todos. Vamos evitar situações assim ao máximo.


Despedida de Solteiro em Jundiaí


Despedida Futebol e Churrasco


Esse é um clássico que agrada a maioria dos homens. Tem duas opções de campo com o Rola Bola que oferece ainda chuveiros, espaço com churrasqueira e lanchonete que serve cerveja e porções. Tem dois endereços na Vila Rio Branco e na Avenida Luis Latorre.



Veja mais informações clicando aqui.


Despedida com Adrenalina


Para noivos que querem uma descarga de adrenalina na sua despedida de solteiro o Paintball Jundiaí é uma opção divertida para ir em grupo, conta com dois campos e estacionamento. O local já recebe eventos como festas de aniversário.

Mais informações em sua página no Facebook.


Quem prefere a velocidade da corrida, pode competir em um circuito de karts em Valinhos com todo o equipamento de segurança disponível para locação, pista com 20 tipos de traçados diferentes, iluminação em led e mais. Além disso tem um restaurante com 500 lugares para a refeição após a corrida.


Mais informações clicando aqui.


Despedida com Drinks e Jogos


Para os noivos que preferem jogos e drinks para relaxar, tanto o snooker quanto o poker são opções interessantes. Para os amantes do poker, duas opções são o King Poker e o Jundiaí Poker Club. Aqui vale checar a agenda de eventos para conferir quando há open bar.



Os que preferem um bom jogo de sinuca, um dos snooker bars mais tradicionais de Jundiaí é o Overnight que conta com várias mesas além de bebidas e porções para acompanhar.


Despedida regada a cervejas artesanais


Uma opção para os noivos mais tranquilos que querem apenas curtir um bom bate papo com os amigos saboreando uma boa cerveja.


A Urban Tap & Brew é um cervejaria jundiaiense com um bom cardápio de cervejas artesanais e de lanches e porções, de alta qualidade e próximo a Avenida 9 de Julho.

Mais informações no site oficial, clicando aqui.



A Bier Nards é uma microcervejaria no bairro Caxambu que produz suas próprias cervejas artesanais. Fique de olho nos eventos ao sábado que oferecem degustação e visitação na fábrica.

Veja aqui mais informações.


_ _ _


Essa foram algumas dicas e sugestões do que fazer em sua despedida de de solteiro em Jundiaí. Espero que tenhamos te ajudado a abrir a mente e pensar em alternativas além da baladinha comum. E essas foram apenas algumas opções. E aí? Teve alguma ideia diferente? Conte para nós nos comentários.


478 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page