top of page
  • Foto do escritorJéssica Freitas

Check-list do noivo: o que fazer no dia do seu casamento



O dia do casamento é um dia especial para o casal, tanto para a noiva como para o noivo, por isso seria injusto não levar em consideração as emoções do homem nesse dia também. Além disso, é cada vez mais comum ambos os noivos planejarem o casamento juntos e se preocuparem em deixar o grande dia com a cara de ambos. Foi-se o tempo que o noivo só tinha que aparecer na hora certa de terno e com as alianças. Tendo isso em mente, o dia tão aguardado do casamento precisa ser planejado para evitar imprevistos que podem causar stress desnecessário.

O ideal é montar um roteiro com antecedência, levando em consideração os horários de chegada à igreja e ao salão de festas, se vão fazer check-in em hotel, se vão direto ao aeroporto embarcar na Lua de Mel ou quaisquer que sejam os planos. Anote todos os horários cruciais, calcule o tempo para chegar aos locais e não se esqueça de considerar o trânsito.

Após isso, visando a organização, faça um check-list de tudo que precisa ser resolvido ou checado no dia. É preciso buscar alguma coisa, como o buquê? O terno e os acessórios estão em ordem? As alianças estão seguras com a pessoa responsável? Falta algo para a festa? Peça a ajuda de algum padrinho para conferir todos os itens da lista e garantir que tudo corra bem.


O terno deve ser preparado por uma loja especializada para

não haver problemas de ajuste no dia do casamento

Mas calma, nem só de responsabilidade vive o noivo, agora vamos pensar em momentos de relaxamento. Uma sauna, uma massagem relaxante, uma prática esportiva leve que não cause riscos de machucados, mas que ajude o noivo a extravasar um pouco de energia nervosa são boas opções. Se for um noivo que pratica meditação, é uma ótima ideia reservar um momento do dia para o silêncio e a introspecção em preparação para essa ocasião tão especial.

Com a correria e o nervosismo do dia, muitos noivos pulam refeições. Evite fazer isso, inclua no seu roteiro um bom tempo para se alimentar com calma. Faça uma refeição capaz de te sustentar até a hora da festa, mas que não seja tão pesada a ponto de causar indigestão. Alguns noivos que costumam consumir álcool gostam de tomar um drink para ajudar a acalmar os nervos. Não tem nada de errado com isso, porém é importante controlar a quantidade de bebida sendo consumida. Seria uma pena se uns drinks a mais afetarem sua capacidade de absorver tudo o que está acontecendo no dia do seu casamento ou ainda que te leve a cometer algumas gafes.

Não se esqueça também do seu momento de beleza. Nem todo noivo vai querer cortar o cabelo no dia exato do casamento, na verdade, cortar com uma semana de antecedência pode ser a escolha ideal. Assim evitamos problemas com o corte e o cabelo também não fica com as marcas da tesoura ou navalha que ocorrem no dia do corte. Mesmo assim, é possível ter a ajuda de um cabeleireiro ou barbeiro para ter certeza que o visual está no seu melhor no seu grande dia.


Esse é o primeiro dos dias mais felizes do casal,

por isso, se prepare bem e divirta-se muito!

Um bom banho, uma limpeza de pele leve e um bom hidratante é uma boa base para todos os noivos. Limpezas de pele mais profundas devem ser realizadas com antecedência, pois a pele precisa se recuperar após tratamentos mais intensos. Noivos que vão se casar durante o dia em ambientes externos devem passar protetor solar. Noivos com barba precisam dar um trato nela também. A maquiagem é opcional e vai do gosto do noivo, mas vamos deixar claro que não tem nada de errado com um pouco de base e corretivo para uniformizar o tom de pele e esconder alguma espinha que tenha surgido graças ao nervosismo. Aí é só colocar o terno e se prepara para o grande momento.

Não seja tão rígido e tenha espaços no seu roteiro que permitam um pouco de flexibilidade. É sempre bom ter um tempinho para curtir a companhia de seus amigos e familiares também, a intenção de tudo isso é que seu dia do casamento seja tão feliz quanto vocês planejaram.

E aí? Vai usar alguma de nossas dicas para se preparar para seu casamento? Conte para a gente aqui nos comentários.

319 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page