• Davi Junior

5 filmes para todo empreendedor assistir nessa quarentena



Você sabe porque empresas como a Disney e a Netflix são tão amadas por seus assinantes? É porque elas levam até o seu público histórias que criam o que os neurocientistas chama de acoplamento neural. O fenômeno acontece na nossa cabeça quando assistimos qualquer filme ou série e nos envolvemos a ponto de sentir o que os personagens estão vivendo. O arco dramático do enredo (introdução > complicação > clímax > resolução > encerramento) são provocados especialmente por dois hormônios, a oxitocina e o cortisol, que fazem com que nosso corpo sinta como se tivesse passado pela experiência. O acoplamento neural é viciante que faz com que o espectador queira sentir cada vez mais experiências, explicando porque tanta gente maratona séries inteiras em apenas um dia. Mas e se usarmos o acoplamento neural ao nosso favor? Em época de pandemia, nada melhor do que se aproveitar das histórias vividas por personagens (da ficção ou da vida real) para absorver experiências e nos inspirar em nossas carreiras. Por isso, separamos cinco filmes para você que você multiplique sua empatia e tenha ideias inovadoras e transformadoras enquanto trabalha em home-office.


Walt antes do Mickey Você sabia que em sua primeira tentativa de fazer cinema, Walt Disney faliu a ponto de ter que fugir da cidade onde morava por causa das dívidas e chegou ao ponto de ter que procurar comida em latas de lixo antes de se reerguer? O filme Walt antes do Mickey conta toda a jornada empreendedora do maior nome da história do cinema animado antes de ele criar seu maior astro. A frase "Sempre termine o que você começar. E seja lá o que estiver fazendo, faça bem" é apenas uma das valorosas lições que o longa nos deixa.


A Rede Social


Mark Zuckerberg é hoje sinônimo de uma geração de empreendedores jovens que começaram em start-ups de tecnologia de sucesso. Seu sucesso se deve ao seu grande talento, ao pensando disruptivo e às manobras contestáveis por qual passou desde que imaginou "The Facebook".


O filme biográfico é um ótimo ponto de partida para tentar entender a mente de um dos mais notáveis sucessos do mundo contemporâneo como um exercício de empatia ao seu deparar com as mesmas oportunidades e escolhas que o criador da maior rede social do mundo encarou quando teve sua primeira grande ideia de negócio.


De porta em Porta Assim como os anteriores, De Porta em Porta também é um filme baseado na história de uma pessoa real. Porém, ao contrário de Walt Disney e Mark Zuckerberg, Bill Porter não é nenhuma cara conhecida do grande público.


O último vendedor ambulante da Corporação Watkins é o exemplo ideal da paciência e persistência que todo empreendedor precisa ter para prosperar. Nascido com uma paralisia cerebral que não o impediu de insistir em fazer o que ele tinha de melhor, o filme mostra como as pessoas são a parte chave de qualquer organização e profissão.

A procura da Felicidade


Se o que você procura um filme motivador, essa deve ser a sua primeira escolha. Chris Gardner é a pessoa que tinha tudo para viver uma vida medíocre: sem dinheiro, sem casa, abandonado pela esposa, com um filho pequeno para criar.


“Nunca deixe que lhe digam que você não pode fazer algo.” Com o poder da persistência e do trabalho duro, A Procura da Felicidade mostra como o ponto de partida muitas vezes é uma questão de sobrevivência.



Um Senhor Estagiário


Nunca é tarde para um novo início. E nunca é tarde para aprender com a experiência. De maneira leve, porém muito profunda, Um senhor Estagiário mostra o que acontece quando o Ben Whittaker se torna o estagiário "sênior" de uma empresa de moda on-line e precisa mostrar que ainda pode ser útil para a sua chefe Jules Ostin.


Contrapondo duas visões de mercado que parecem opostas, o longa mostra como as diferenças se completam e dão uma oportunidade de crescimento que sozinhas não seriam possíveis.


_ _ _


E você? Já assistiu a esses filmes? Quais as lições tirou dele? Deixei aqui nos comentários o que mais gostou e escreva também qual boa dica de filme é uma boa pedida para essa quarentena!


23 visualizações

 LOJA MAXI SHOPPING

Av. Antonio Frederico Ozanam, 6000

1º piso - Jundiaí-SP

11 4586 3505

 LOJA PAINEIRAS SHOPPING

Av. Nove de Julho, 1155

1º piso - Jundiaí-SP

11 4586 3448

 WHATSAPP

11 9-4232-0904 (Maxi Shopping)

11 9-5558-6462 (Paineiras Shopping)

REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

Imperador Moda © 2018 - Todos os direitos reservados.