• Jéssica Freitas

Azul é o novo Preto: fuja do convencional sem perder a elegância



Se você precisa investir em um novo terno para seu guarda roupa, prefere ternos que possa usar mais de uma vez, mas já tem um ou mais ternos pretos, pode considerar um terno azul.

O terno azul começa a competir em popularidade com o terno preto, principalmente por sua versatilidade. Com uma pequena mudança de acessórios, como a gravata, o cinto e os sapatos usados em conjunto, o terno azul pode se adaptar a diversas ocasiões, de casamentos em vários horários do dia à festas de formatura.

O terno azul favorece todos os tons de pele. Além disso, o terno azul traz um toque de ousadia e inovação sem perder a classe. O terno preto é um clássico que nunca sai de moda, mas pode ser muito austero em alguns ambientes ou para eventos que ocorrem durante o dia.

Tons de azul

Azul Marinho: o mais clássico dos tons, para quem ainda quer se manter próximo do tradicional ou vai para um evento que exige um pouco mais de formalidade.

Azul acinzentado: ainda bastante neutro, porém com um toque de personalidade. Os azuis acinzentados são um bom meio termo entre o preto e o cinza escuro.

Azul Claro: para os mais ousados, homens com atitude. Combinam mais com eventos de manhã ou no começo da tarde. Podem ser boas opções para eventos mais intimistas ou casamentos em ambientes campestres.


Como combinar

Camisa: é aqui que a versatilidade do terno azul é demonstrada, se quiser manter um visual mais clássico, uma camisa branca combina perfeitamente com o terno azul. Já se quiser ousar um pouco mais, pode combinar com rosa ou lavanda suave. Para criar um look tom sobre tom discreto, mas ainda interessante use uma camisa azul claro.

Gravata: ao escolher uma gravata é preciso pensar também na camisa que está usando, além do terno. Se optou por uma camisa branca clássica, pode dar um toque de cor com uma gravata marsala ou grafite. Se quiser manter o look mais clean use uma azul para complementar o terno. A gravata azul pode ser usada na combinação tom sobre tom com a camisa azul também, desde que todos os tons estejam harmoniosos entre si. Outra opção é uma gravata preta, mas atenção, é ideal que o sapato e o cinto também sejam pretos nesse caso e funciona melhor em eventos que ocorrem à noite.

Sapatos e cinto: tanto o preto como o marrom podem ser usados com ternos azuis, porém é melhor se guiar pela ocasião. Eventos à noite, mais formais, pedem o sapato e cinto pretos. Já eventos mais descontraídos e que ocorrem durante o dia combinam melhor com sapatos e cinto marrons.


O terno azul é uma ótima adição ao seu guarda-roupa. É muito versátil e é a cor do momento. Onde você vai usar seu terno azul? Conte para gente nos comentários.

#terno #ternoazul #ternopreto #dicasdemoda #modamasculina #combinação

264 visualizações

 LOJA MAXI SHOPPING

Av. Antonio Frederico Ozanam, 6000

1º piso - Jundiaí-SP

11 4586 3505

 LOJA PAINEIRAS SHOPPING

Av. Nove de Julho, 1155

1º piso - Jundiaí-SP

11 4586 3448

 WHATSAPP

11 9-4232-0904 (Maxi Shopping)

11 9-5558-6462 (Paineiras Shopping)

REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL

Imperador Moda © 2018 - Todos os direitos reservados.