top of page
  • Foto do escritorJéssica Freitas

A melhor maneira de curtir o Carnaval!



Está chegando o Carnaval, essa festa que é também uma maratona de vários dias de curtição. Para que seja um feriado só de muita alegria e para que ao fim da festa esteja tudo bem é importante tomar alguns cuidados com nossa saúde e segurança.

Por isso vamos dar algumas dicas aqui para que seu Carnaval seja tranquilo e saudável. Vamos lá?

Cuidado com o Sol

O carnaval acontece no auge do Verão e é comum que nesses dias o calor seja intenso. Seja no bloquinho ou na praia, muita gente passa horas exposta ao Sol, por isso é muito importante o uso de protetor solar.

Passe o protetor antes de sair de casa e leve na pochete para reaplicar depois de algumas horas de folia. Assim você não se queima logo no primeiro dia e pode curtir toda a temporada de festas confortável e sem colocar sua saúde e sua pele em risco.

Para quem quiser unir o útil ao agradável, algumas marcas fazem protetores solares coloridos e com glitter (clique aqui para conhecer). Além de se cuidar, você ainda fica no clima da festa ou até complementa sua fantasia! Só vantagens.


Beba água

É muito importante se manter hidratado. Tanto pelo calor, como nós já conversamos, mas também porque dançar, pular e ir atrás do bloquinho consome energia e faz transpirar. É preciso repor os líquidos que estão sendo perdidos e não se iluda, a cerveja, o drink e o refrigerante não repõe esses líquidos

Ninguém está dizendo que você não pode beber álcool, mas sim que é melhor não beber apenas bebidas alcoólicas. Intercale sua cerveja com água, suco natural, isotônicos ou água de cocô. Além de manter a hidratação em ordem, isso vai ajudar a prevenir a bebedeira e a bendita ressaca.

Assim ninguém passa mal, queima a largada e pode curtir o Carnaval inteiro. Se estamos falando de uma maratona de folia, sair na frente importa menos do que manter o ritmo.


Prefira comidas leves

Evite comer frituras, comidas gordurosas ou pesadas. Dê preferências a frutas, saladas, legumes e carboidratos complexos que vão liberar energia para seu organismo aos poucos.

Se alimente bem antes de sair de casa e leve uma barra de cereal ou uma fruta para repor suas energias durante o bloquinho também. Como já vimos, dançar e pular gasta energia e você precisa reabastecer para conseguir curtir toda a festa.


Segurança

O Carnaval significa muita gente junta, na rua, na festa, na praia ou na arquibancada do desfile. É importante tomar algumas medidas de segurança como evitar levar objetos de muito valor. Todo mundo que registrar a curtição nas redes sociais, então deixar o celular em casa pode não ser uma opção para muitos. Nesse caso use uma pochete para manter seus pertences perto de seu corpo, onde possa vê-los.

Não leve cartões de crédito, leve apenas uma reserva de dinheiro para comprar as bebidas ou o que achar necessário. Leve um documento com foto, mas não todos seus documentos.

Se o clima é de brincadeira evite se exaltar ou ficar nervoso com as situações que possam surgir, tente não escalar brigas e confusões e vá para outro lugar para continuar curtindo sua festa.

É muito importante se prevenir e usar camisinha para que um momento de curtição não se torne um problema que pode durar a vida toda.

E por último, seja gentil e respeite as pessoas ao seu redor. Utilize os banheiros químicos ou de comércios locais, descarte o lixo no local apropriado e não force ninguém a fazer algo que não queiram.

Seguindo essas dicas seu Carnaval tem tudo para ser sucesso. Vai dar para curtir a festa toda e voltar a rotina normal revigorado e não exausto ou de ressaca. Aproveita e conta para gente nos comentários onde vai curtir sua folia.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page